segunda-feira, 26 de agosto de 2013

VESPA 946




Recentemente fui conhecer a nova Vespa 946 125 3V inspirada na sua primeira vespa lançada na primavera de 1946.

Este modelo tem como objectivo elevar a Vespa ao mercado de Luxo; a carroçaria é toda em alumínio, o que faz com exista uma aumento da energia que resulta num menor consumo de combustível e de emissão de gases poluentes. 

Com este novo modelo da Vespa assiste-se ao nascimento de um veiculo totalmente novo que mistura as linhas clássicas da marca com a ultima tecnologia para scooters. As luzes desta Vespa já vêm com a tecnologia full LED, é um dos muitos elementos que distinguem este modelo dos outros.

Esta nova Vespa vêm ainda equipada com o novíssimo sistema de dupla travagem ABS de dois canais comandados por uma unidade de controlo com software especifico. E com o sistema de controlo antipatinagem ASR, um sistema electonico que impede a derrapagem da roda traseira. Este veiculo de duas rodas vem equipada com um motor monocilíndrico de 125 cc a 4 tempos, com 3 valvulas, com refrigeração a ar e injecção electrónica.Tudo isto são ingredientes que demonstram que este modelo não é um modelo como os outros, mas sim um modelo de luxo equipado com a mais alta tecnologia e equipamento.

O preço para levarem esta beldade para casa é de 9000€. De referir ainda que esta mota é toda montada e feita à mão e será produzida apenas um número reduzido de unidades por ano.



4 comentários:

  1. Tenho pena que fiquemos pelas unidades limitadas, quando a vi pela primeira vez a uns meses fiquei de queixo caído... Até lá, posso recomendar a "nova vespa" a LML, também muito louca, e bem mais acessível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é uma uma pena Tiago mas também se entende é para ser o mais exclusiva possivel, como esta Vespa é um modelo de segmento de luxo por isso esta opção da marca.
      Esse modelo que referes também é interessante não tem esta tecnologia de ponta nem estes pequenos luxos que esta oferece mas também não deixa de ser um modelo "engraçado".

      Eliminar