quinta-feira, 6 de outubro de 2016

ESPETÁCULOS NA QUINTA DA REGALEIRA SINTRA



Olá!

A Fundação Cultura Sintra preparou para os últimos meses do ano um cartaz recheado de eventos culturais que irão decorrer na fantástica Quinta da Regaleira em Sintra.
A Quinta da Regaleira servirá ainda para o cenário de quatro peças de teatro emblemáticas que ganham uma dimensão mistica ao decorrerem num dos mais misteriosos locais do pais
·        Otelo
Até 8 de outubro as sombras e os sons da noite da Regaleira vão acolher a história imortalizada por Shakespeare, do amor secreto de Otelo por Desdémona, cuja produção está a cargo da companhia Byfurcação Teatro.
Os espetáculos decorrem às quintas, sextas e sábados, às 21h30, no Jardim da Oficina das Artes. Preço dos bilhetes 15 euros.
·        O Corcunda de Notre Dame
Até dia  9 de outubro, Quasimodo, o incrível Corcunda de Notre Dame invade os jardins da Quinta da Regaleira para dar vida a uma das mais fantásticas estórias de Vitor Hugo, mais tarde levada a cena por Georges Méliès.
A produção está também a cargo da companhia Byfurcação Teatro e os espetáculos decorrem às sextas e sábados, às 16h00, e aos domingos às 11h00 e às 16h00, no Jardim das Oficinas das Artes. Preço dos bilhetes 7 euros.
·        Os Lusíadas – Viagem infinita (2ª Temporada)
Para o bem e para o mal, o mundo globalizado não seria como hoje o conhecemos se cerca de duas centenas de portugueses, comandados por Vasco da Gama, não tivessem desafiado mares e Deuses, abrindo o Oceano Índico à navegação, comércio e cultura europeus. É essa viagem inaugural que evocamos pela extraordinária narrativa de Camões, o mais celebrado poeta português de todos os tempos.
Os espetáculos, em cena pela companhia de teatro MUSGO Produção Cultural, decorrem entre até ao dia 18 de dezembro, aos sábados, domingos e feriados às 18h00, na Oficina das Artes. Preço dos bilhetes 7 euros.
·        Aladino
Aladino é um rapaz simples e desobediente que não quer seguir a profissão do pai. Como qualquer outro jovem, tem sonhos grandiosos e um dia, através de um feiticeiro, encontra a lâmpada mágica. A partir daí, a sua vida transforma-se por completo, dando origem a um dos mais fantásticos romances de todos os tempos…
Os espetáculos apresentados pela Byfurcação Teatro decorrem entre 29 de outubro de 2016 e 19 de março de 2017 (exceto 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro), aos sábados, às 16h00 e aos domingos às 11h00, no Auditório da Quinta da Regaleira. Preço dos bilhetes 7 euros.
Para mais informações consulte clique aqui e siga a página da Quinta da Regaleira no facebook. Bilhetes à venda na bilheteira da Quinta da Regaleira e nos postos de venda da Ticketline.

Para os que ainda não conhecem a Quinta da Regaleira:
A Quinta da Regaleira constitui um dos mais surpreendentes e enigmáticos monumentos da Paisagem Cultural de Sintra.
Situada no elegante percurso que liga o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio de Seteais, a quinta foi adquirida em 1893 pelo filantropo António Carvalho Monteiro (1848-1920) para residência de Verão da sua família. 
Entre 1898 e 1913, sob o traço do arquitecto e cenógrafo italiano Luigi Manini, transformou os seus domínios numa ambiciosa obra de Arte Total, obedecendo a um complexo programa paisagístico, arquitectónico e artistico. Hoje, esta é considerada a obra-prima da Arte Neo-Manuelina do último período do Romantismo, em Sintra.
Mais do que um passeio turístico, visitar a Quinta da Regaleira é viajar num universo de símbolos e metáforas. Aqui nada é apenas o que parece, mas sempre indício de algo mais intenso, transcendente, misterioso...




1 comentário:

  1. Estive lá ainda este verão mas não tive conhecimento que haveriam espetáculos.
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar