quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MEN´S SHOES // MADE IN PORTUGAL

COHIBAS












A marca Cohibas é uma das minhas marcas de calçado preferidas para homem. Nasceu na década de 90 no norte de Portugal numa conversa de café entre dois homens conhecedores de calçado e que viram a necessidade de criar uma marca de calçado onde existisse a exclusividade e personalização. Assim criaram o grupo Evereste em 1942 e ainda nos dias de hoje continua nas mãos da mesma família.

Pode-se definir o estilo da Cohibas como sinónimo de arrojo e criatividade, pois os modelos clássicos são reinventados e a cada nova estação adaptam-se as tendências no seu design. Os modelos de calçado são versáteis para qualquer ocasião (até para casamentos), para qualquer personalidade (existem as linhas clássica, urbana e casual)...e ainda podem ser personalizados conforme o nosso gosto (podemos escolher o tom das peles nos modelos que gostamos e até podemos torná-los exclusivos encomendando um par com uma dedicatória ou com o nosso nome na sola).

Com um conceito bem definido a marca tem vindo a afirmar-se cada vez mais em território internacional. A sua presença ao nível nacional está a ser trabalhada e em breve terei novidades sobre este assunto ;)



GUAVA








Conheci a marca Guava há pouco tempo, até porque só recentemente lançou a sua coleção masculina. A marca foi fundada em 2011 pela designer Inês Caleiro que começou a sua carreira na marca internacional Jimmy Choo e viu o seu talento reconhecido com o prémio de melhor aluna de design de moda da London College of Fashion em 2006.

A Guava expressa no seu calçado a vontade de inovar ao apresentar modelos que se inspiram tanto na Arquitectura, como na geometria, como no design gráfico. As coleções resultam em objetos de desejo, com formas reinventadas, e não têm passado despercebidos também no mercado internacional.





DKODE







A Dkode é outra marca portuguesa de calçado urbano e que é dirigido a um público que preza a qualidade, para além do design. Afinal o luxo já não é um bem inantigível! Qualquer homem poderá encontrar um modelo do seu agrado na discrição original da Dkode.






ARMANDO SILVA








GINO BIANCHI








Armando Silva detem no seu Grupo também as marcas Gino Bianci. Uma marca 100% portuguesa que é pensada ao pormenor para clientes exigentes. Promete-se durabilidade, conforto, modelos exclusivos e bons materiais nos modelos de calçado das suas insígnias.




4 comentários:

  1. A minha marca favorita dessas é a COHIBAS que já conhecia- só gostava que tivessem modelos mais desportivos, uns ténis assim mais marcantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eles nesta coleção Outono/Inverno tem uma linha mais desportiva com tênis marcantes que vai começar a estar presente nas lojas em finais de Setembro.

      Eliminar
  2. Também é das minhas marcas de sapatos preferida..acho interessante a capacidade deles alinharem o conforto ao design.

    Abraço

    http://igual-a-ti.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por saber que ainda se fazem coisas de qualidade e confiança em Portugal

    ResponderEliminar