segunda-feira, 15 de julho de 2019

PROVA DE VINHOS | PMC WINE & FOOD


Os finais de tarde ainda sabem melhor acompanhadas de um copo de vinho e uma tábua de queijos , a PMC WINE & FOOD representa uma série de produtores nacionais para além das marcas próprias que representa e organizou um fantástico evento de prova de vinhos com vista tejo na qual eu estive presente e adorei.

Como sabem sou um grande apreciador de vinhos e gosto de estar sempre a par das últimas novidades do que melhor se faz nesta área e aqui tive oportunidade de conhecer novos vinhos que ainda não conhecia.

Foram 11 os produtores que tiveram presentes nesta feira de vinhos, Adega Cooperativa Silgueiros, Quinta Bica do Adão, Adega Regional de Colares Lisboa, Herdade da Ajuda, Herdade de Lagos ( produção biológica), e os vinhos Jaburu e Malandra do Alentejo, Quinta da Malaga do Algarve, Miguels, Quinta Penedo do Salto e Quinta Vale do Bragão da região do Porto e Douro, Quinta da Sobreiró de Cima, de Trás os Montes e São Caetano da Região dos Vinhos Verdes.

Todos eles são fantásticos, cada um com a mistura de aromas própria o que os torna originais.




Foram sete os vinhos do portefólio da PMC que foram distinguidos no Concurso Mundial de Bruxelas, dois conquistaram a medalha de ouro, nomeadamente o vinho tinto do Douro da Quinta do Bragão Reserva de 2014 e o Douro Ariso Grande Reserva de 2015. Foram seguidos pelo tinto alentejano Jaburu de 2017, e o branco – regional de 2016 e o tinto Malandra Reserva , vinhos das marcas próprias da PMC que são fantásticos. E por fim o Tinto-Douro Falgaroso e o Tinto Douro Quinta do Penedo do Salto Reserva de 2015.

A TASTED 100‰ Blind atribui em prova cega uma pontuaçãoo de 91/100 ao vinho da Quinta Vale do Bragão Reserva de 2014, da região do Douro. A degustação realizada por Andreas Larsson, considerado o melhor sommelier do mundo, foi realizada as cegas em condiçõed óptimas e perfeitamente idênticas a todas as porvas realizadas pelo memso, de forma a garantir resultados da degustaçãoo perfeitamente objectivos e confiáveis.

O vinho foi caracterizado como tendo uma cor “púrpura escura como tinta com um aro mais claro”. O seu aroma foi caracterizao como intenso e maduro, mais parecido com um porto com frutas pretas puras, especiarias doces, um toque de carvalho e alcaçuz”, o seu paladar “ muito densocom sabores intensos e uma persistência muita longa”, oferecendo um toque de “fruta preta, creme de cassis e kirsch  com carvalhon discreto picante.

A acompanhar esta variedade de vinhos tiveram os queijos, enchidos e compotas da Casa da Prisca e a Larica Bolos , uma marca nacional de bolos e sobremesas. Uma das pescilaidades é a sanduwich e gelado e sourbet de diferentes sabores , que são confecioandos om produtos 100‰ homem ade , desde do gelado até à própria bolacha. São todos vegan e sem glúten.

Eu experimentei a aprovo todos os vinhos presentes! Aqui ficam com sugestões de vinhos para acompanhar o vosso verão, seja ele em almoços e jantares ou num final de tarde de relaxamento ver o por do sol.


Sem comentários:

Enviar um comentário