segunda-feira, 29 de maio de 2017

SUNGLASSES PERSOL // CAPSULE COLLECTION



Hello!!

A conhecida marca de óculos PERSOL made in Italy, comemora este ano o seu centenário e para comemorar esta data lança uma colção de edição limitada.

Os modelos 9649SG são limitados a 200 exemplares todos eles numerados e com revestimento de ouro de 18 quilates, o que torna este modelo numa peça única e exclusiva.

A história extraordinária da Persol começa quando, em 1917, o ótico e fotógrafo italiano Giuseppe Ratti começa a produção dos Protector, óculos concebidos para os pilotos da aviação italiana e, sucessivamente, utilizados também pelos pilotos americanos e suíços. Os Protector também foram usados pelo poeta Gabriele d’Annunzio, em ocasião do seu voo mítico sobre Viena, em 9 de agosto de 1918.
1930-1950. Nasce a marca Persol, acrónimo de “para o sol”. Graças ao estilo linear, às lentes em cristal, à Seta (detalhe funcional e de decoração estética inconfundível) e ao sistema Meflecto, uma patente que torna as hastes flexíveis e aderentes ao rosto, a marca torna-se um sinónimo de inovação e design italiano. 1957. É o ano do lançamento do 649, o modelo que se tornou um ícone de estilo no mundo inteiro. Criado para proteger os olhos dos condutores de bonde turinenses da poeira e do vento, o 649 conquista o seu sucesso quando foi utilizado por Marcello Mastroianni no filme “Divórcio à Italiana”, e por Steve McQueen que, após tê-lo usado no filme “O Caso Thomas Crown”, começa a usar os óculos até na sua vida privada.
1970-1990. A Persol continua a melhorar os seus óculos que, até mesmo graças às suas inovações tecnológicas, foram escolhidos nas condições mais extremas: da expedição às ilhas Svalbard, em Noruega, à Paris-Dakar, que a marca patrocinou em diversas edições, aos exercícios de sobrevivência dos astronautas russos, que utilizam óculos Persol com lentes em camada múltipla polarizadas. 1990-2000. A abertura da primeira boutique Persol na Rodeo Drive, em Beverly Hills, é a sua consagração: a marca conquistou definitivamente as estrelas de Hollywood.
Anos 2000. Hoje, a Persol é um ícone reconhecido, de estilo, qualidade e cultura italiana, e os seus óculos continuam a ser utilizados por grandes nomes do cinema internacional. Os Designers continuam a imaginar e dar forma ao futuro da Persol, através de um processo de pesquisa e inovação.


1 comentário: