terça-feira, 28 de abril de 2015

À CONVERSA COM DRA MANUELA COCHITO SOBRE PROBLEMAS CAPILARES


Dra.Manuela Cochito,
(Médica especialista de Dermatologia e Venereologia médica e cirúrgica)




1-     A calvíce é um problema que afecta cada vez mais um maior número de homens, existe alguma razão especifica que nos faça sofrer desse problema capilar?
A queda de cabelo é um dos problemas mais comuns! Na verdade, afeta um terço da população e é um dos sintomas mais naturais da idade. Todos nós perdemos cerca de 80 a 100 cabelos por dia e algumas quedas de cabelo são genéticas, no entanto, isso não significa que tenhamos de perder o cabelo da mesma forma que os nossos pais. Outros fatores como o stress, tomar certos medicamentos ou hábitos de vida, poderão ter influência direta no risco de calvície masculina.

2-     Porque é que os homens têm mais tendência para sofrerem de calvice do que as mulheres?
Um dos fatores da queda de cabelo poderá ser uma hormona com o nome de dihidrotestosterona ou DHT, derivado da testosterona que reduz o tamanho do folículo capilar. Por esse motivo esta patologia é mais comum nos homens.

3-     Que cuidados diários devemos ter para evitar esse problema?
Existem várias causas que podem originar queda de cabelo como uma alimentação desequilibrada, medicamentos, stress, poluição e, claro, causas genéticas. Uma lavagem regular do cabelo é parte da prevenção da sua queda, uma vez que proporciona um cabelo e couro cabeludo limpos, promovendo o crescimento natural do mesmo. Deste modo, poder-se-á diminuir o risco de infeções e caspa, que podem contribuir para uma queda do cabelo. Para além disso, uma lavagem eficiente dá a impressão de maior volume.

4-     Quais os produtos que aconselha para quem quer evitar este problema e para quem já sofre do mesmo?
Poder-se-á usar champôs e tónicos que garantam um couro cabeludo saudável, proporcionando o crescimento natural do cabelo. Existem gamas de produtos especialmente desenvolvidas para promover um tratamento eficaz, reduzindo a queda. Se, por um lado, o champô limpa em profundidade o cabelo e cria uma base saudável no couro cabeludo, tónicos que contenham compostos como a cafeína e niacinamida, proporcionam de forma instantânea uma maior força ao cabelo desde a raiz até às pontas. Quando se trata de uma queda exagerada, deve consultar o seu Dermatologista.

 


Dra. Manuela Cochito


Em baixo podem ver alguns produtos da gama h&s para ajudar na prevenção da queda de cabelo.


Sem comentários:

Enviar um comentário