terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PARTY COGNAC RÉMY MARTIN


Boa tarde :)

Recentemente tive oportunidade de conhecer de perto os Cognac Rémy Martin e ainda ficar a saber sobre a sua história e produção.

A festa de apresentação decorreu numa das suites do Hotel Epic Sana Lisboa, com Cocktails com base Rémy Martin e muita música.. Esta festa serviu ainda para apresentar a nova campanha da marca com o slogan: One Life/Live Them.

Para os que não conhecem a história de um dos melhores Cognac do mundo em baixo fica um breve resumo:

Desde 1724, a Casa de Rémy Martin prossegue a busca pela excelência no coração da região de Cognac, cultivando as suas raízes e renovando-se continuamente para produzir cognacs de excecional qualidade que oferecem uma perfeita harmonia de maturidade e poderosos aromas.
É do coração de Cognac, das regiões de Grand Champagne e Petit Champagne que vêm as uvas usadas pela Casa Rémy Martin para produzir os melhores conhaques do mundo. Note-se que apenas 17% de todo o conhaque produzido atualmente é reconhecido como Fine Champagne Cognac (Cognac produzido com uvas provenientes desta região sendo que no mínimo 50% têm que ter origem em Grande Champagne) e deste, 80% pertence à Casa Rémy Martin.
Hoje em dia, A Casa Rémy Martin continua comprometida  em produzir os melhores conhaques do mundo, utilizando apenas uvas da região de Grand Champagne e Petit Champagne e mantendo a destilação em pequenos alambiques de cobre. Envelhecendo posteriormente em cascos de carvalho de Limousin durante muito mais tempo do que aquele que é requerido por lei, o que acaba por se revelar numa maior amplitude aromática e uma maior intensidade.
Contudo, envelhecer sozinho por si só não chega, sendo a perícia e conhecimento do Cellar Master um ponto de diferenciação da Casa Rémy Martin, que em mais de 100 anos teve apenas 4 Cellar Masters. Atualmente é  Pierrette Trichet quem lidera os destinos de um conhaque único.
A intensidade aromática em Rémy Martin, resume-se com 3 três importantes fatores:
- harmonia – perfeito equilibrio e maturidade de uma ampla gama de aromas e texturas mais suaves
- riqueza - uma vasta gama de aromas e texturas ricas para poderosoas sensações
- duração – aromas mais mais intensos, precisos e prolongados


Uma boa semana na companhia de um Drink com Rémy Martin!!

Sem comentários:

Enviar um comentário