segunda-feira, 30 de abril de 2018

ZONA DO DOURO JÁ CONTA COM UMA MARCA DE CERVEJA ARTESANAL // QUINTA DE LA ROSA


Agora o Douro não é apenas terra de produção de vinho mas agora também de cerveja artesanal, a Quinta de La Rosa aposta também na produção de cerveja e criou a linha de cervejas “La Rosa”.
Depois de lançarem a primeira cerveja” La Rosa” Ipa em  Maio de 2017 , chega agora a segunda cerveja com uma receita melhorada, denominada de “La Rosa Langer”.
A produção é feita na Quinta de La Rosa, a propriedade vinicula localizada no pinhão em pleno douro vinhanteiro.
A Cerveja La Rosa IPA apresenta cor  durada e tem notas de frutos cítricos, como a laranja e o maracujá, mas também nuances florais características provenientes dos lúpulos utilizados e das barricas onde estagiam. Trata-se de uma cerveja encorpada com um pronunciado amargor, o que a torna fresca e fácil de beber. É produzida em pequenos lotes de 1000 litros cada, esta cerveja é feita através da cevada maltada Marris Otter adicionada de uma variedade de lúpulos fermentados.

Esta cerveja tem ainda uma característica peculiar estagiou em barricas de carvalho novas, onde foi estagiado o vinho La Rosa Reserva Branco de 20017, o que as torna singulares e de cariz duriense.
Esta cervejas nascem pelas mãos dea empresa duriense La Rosa da gestora sophia Bergqvist, e dos “mestres cervejeiros”, Philip Bergvist  irmão da gestora e proietarios da Quinta de La Rosa, Kit ever ( filho mais velho da gestora); e Jorge Moreira ( enólogo da Quinta de La Rosa.
“Tenho um amigo que é mestre cervejeiro em Cambridge. Chama-se Richard Naisby, da The Milton Brewery, e todos os anos vem ao Porto jogar cricket, segundo depois para uns dias de descanso na Quinta de la Rosa. Num desses momentos ‘em família’ aqui na quinta começamos a falar de cerveja e no facto de alguns produtores de espumante, em Inglaterra, estarem a estender o negócio à cerveja. Então, pensei em aproveitar as cubas de inox que usamos no vinho para a cerveja. O meu irmão e o meu filho ficaram de imediato muito interessados em avançar com o projecto. O Jorge Moreira também”, explica Sophia Bergqvist.
 Os “homens de Sophia” – Philip, Kit e Jorge – rumaram a Cambridge para aprender, de fio a pavio, o processo da produção cervejeira com Richard Naisby. Sem o homem que incorpora o vinho do Porto da Quinta de la Rosa na produção da sua cerveja preta Markus Aurelius Stout, a excelência das cervejas La Rosa não teria sido a mesma.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário