quinta-feira, 9 de maio de 2019

ALMOÇO COM SABORES DA MARGÃO


E recentemente a Margão a marca líder na área das ervas aromáticas convidou-me para um almoço muito divertido onde eu e todos os presentes tivemos que meter os nossos dotes culinários à prova e confecionar uma sopa, e desse desafio o meu grupo saiu como vencedor o que parece que existe aqui alguns dotes para a culinária....

A Vanessa Martins e o Chef Pedro Sommer foram os membros do júri para se apurar os vencedores desta sopa maravilhosa com ingredientes da Margão.

De seguida o Chef Pedro Sommer serviu-nos um prato confecionado por ele um bife de atum com ovo e batatas fritas, no fundo foi buscar inspiração ao tradicional bife à portuguesa mas que envés de lombo de atum tem o bife da vazia. Eu adorei esta desconstrução e adaptação com o atum ficou delicioso.

No final a sobremesa também foi uma criação de todos nós desta vez cada um criava a sua e eu criei duas, como sabem sou muito goloso e os doces são sempre uma perdição.

O almoço decorreu neste magnifico Rooftop em Santos com esta magnifica vista sobre Lisboa, portanto foi um almoço com a combinação perfeita a mistura dos aromas da Margão com a vista do Tejo.

Neste almoço também foram apresentadas algumas das novidades de temperos da Margão que vos deixo mais em baixo em pormenor para as poderem utilizar nos vossos cozinhados.

Neste almoço também foram apresentadas as TENDÊNCIAS DE SABORES para os nosso cozinhados de 2019:

Uma primeira tendência de sabor para experienciar em 2019: "The Need for Seed"
Pequenas na forma. Grandes resultados! Estamos a falar de sementes com um toque crocante, cítrico, com um toque a noz, amanteigadas, pungentes. Está na altura de começar a polvilhar, moer, incrustar, torrar e incluí-las em todos os pratos – desde sobremesas a pratos de carne e peixe ou entradas vegetarianas. As sementes são um alimento poderoso, representam sabor e saúde, dando ainda diferentes texturas a pratos doces e salgados.

Gama Margão BIO surpreende com ingredientes ainda mais autênticos
Em Portugal, a  Margão destaca a nova gama de produtos BIO: produtos rigorosamente selecionados que irão dar sabor aos mais diversos pratos, assegurando a autenticidade e qualidade nutricional de cada ingrediente.
Os produtos Margão BIO são 100% da agricultura biológica e têm a garantia de serem totalmente naturais, sem adição de corantes nem conservantes. O intuito da marca é respeitar e preservar o sabor e a biodiversidade dos produtos, colhendo-os na fase de maturidade, respeitando assim o ambiente. 

Sais Originais
Os sais tão utilizados hoje na cozinha para aromatizar vários tipos de receitas, são apresentados em 2019 pela Margão com novos sabores. Além dos conhecidos sais do mediterrâneo, os amantes da culinária vão poder encontrar outras variedades de produto, como o Sal Vermelho do Havai, o Sal Rosa dos Himalaias ou o Sal Preto do Chipre, que permitirão alcançar combinações de sabores memoráveis.



Sem comentários:

Enviar um comentário