sexta-feira, 2 de outubro de 2015

TRAVEL | MERCURE HOTEL PORTO GAIA


Olá!!

Já estamos a chegar ao fim de mais uma semana!! No fim-de-semana passado andei numa azáfama comecei com uma viagem ao Porto pela 1h da tarde de sexta-feira para ir conhecer o Hotel Mercure Porto-Gaia. Let`s go....


Esta Unidade Hoteleira com uma localização privilegiada na cidade de Gaia, vai buscar inspiração para a sua decoração à vinicultura e também à cortiça. Sendo o sobreiro, a cortiça e o vinho símbolos de identidade nacionais, esta unidade hoteleira quis-se associar-se aos mesmos através da sua decoração. Estima-se que o sobreiro tenha aparecido à 60 milhões de anos, tendo resistido ao período glaciar, graças à proteção térmica da sua casca, a cortiça. Estando sempre associado a marcos históricos da nossa historia. Todas as unidades inspiram-se na zona onde estão inseridas, situado a apenas 5 minutos das caves dos vinhos do Porto esta unidade hoteleira não podia deixar de apostar numa decoração ligada a estes temas. Partes de frontais de torneiras de pipas, vides, objectos decorativos em cortiça, tonalidades roxas e bordeux são alguns dos elementos decorativos que podem encontrar por este hotel. A decoração passou recentemente também a contar com peças designers nacionais e internacionais como uma recipiente para gelo de Filipe Alarcão e um porta garrafas de James Irvine.

De seguida fui conhecer o quarto e apreciar a vista para o Rio Douro que se consegue avistar através da janela....



Coleção by Bernardo (Gravata Sem Regras)

Como um dos temas deste hotel é a cortiça o próprio porporcinou-nos nesta visita um workshop de cortiça em parceria com o Museu de Santa Maria de Lamas que dá formações na confecção de peças em cortiça. Foi o desafio muito interessante, nunca tinha feito nada do género e tive a oportunidade de fazer o conjunto que podem ver em cima.

De seguida fui conhecer uma coleção totalmente em cortiça da marca najha....



Gostei muito desta coleção em cortiça da marca najha, tem muitas peças interessantes e acho que a marca tem tudo para ser um sucesso. Peças em cortiça poderá ser um novo mercado a explorar, somos tão ricos em cortiça temos que aproveitar a riqueza do nosso pais e criarmos produtos inovadores.




Após o desfile foi servido um Jantar Buffet no restaurante do Hotel onde podemos ter um contacto mais directo com a criadora desta marca de cortiça e onde podemos confraternizar com o restante grupo que foi nesta viagem.





Eu como sou um fã desta cidade do Porto e não tive oportunidade de passear de dia pela mesma, fui sair para a baixa do Porto (Galerias de Paris ) zona que eu muito gosto.



No outro dia pelas 11h já estava de regresso a Lisboa com muita pena minha que gostava de ter ficado mais tempo a usufruir desta belíssima cidade que é o Porto, mas as obrigações profissionais assim obrigaram a um regresso forçado para uma viagem até Torres Vedras que em breve partilharei também por aqui!!

Gostei muito da decoração e da vista que nos proporciona para o Rio Douro por isso aconselho-vos numa das vossas visitas pelo Porto a experimentarem esta unidade hoteleira!!


Um bom fim-de-semana para todos vocês!

2 comentários:

  1. Oi Bernardo, acabei de conhecer seu blog!
    Que legaaal, fico super feliz quando encontro homens blogueiros de tão bom gosto!
    Boa sorte e sucesso para o blog, beijinho.

    www.algumacoisanova.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio Carolina é muito receber esse feedeback!! Espero que se torne seguidora assídua-a agora que descobriu o meu blog :) Beijinho e boa sorte também para o teu blog.

      Eliminar