sexta-feira, 20 de maio de 2016

BOAT TRIP


Hello!!

Como é que vos corre a semana? Espero que bem. No passado fim-de-semana fui até à Fajã dos Padres situada na Madeira. Esta zona só tem duas maneiras de acesso ou de barco ou por um teleférico, eu como sou um fã de desportos náuticos optei por um passeio de barco pela costa da Madeira para repor energias de uma semana intensa de trabalho.

Como já devem ter percebido pelas redes sociais do blog a minha vida neste momento divide-se entre Lisboa e a Madeira portanto como agora passo por cá bastantes dias nesta fantástica ilha aproveito para explorar todos os recantos.

Nesta pequeno paraíso chamada de Fajã dos Padres podemos encontrar para além de águas transparentes e quentes um restaurante à beira mar e a possibilidade de ficarmos por lá instalados numas casas denominadas de "Alojamento local".

Neste dia optei por almoçar um peixinho grelhado na brasa e umas deliciosas lapas que são algumas das especialidades deste restaurante à beira mar.

Mais em baixo podem ficar a conhecer toda a historia sobre o aparecimento desta maravilhosa zona que é a fajã dos padres...


T-SHIRT: H&aM | JEANS: Levis | SNEAKERS: All Star | SUNGLASSES: Dio5


Habitada e cultivada desde o início do povoamento da Ilha da Madeira, a história da Fajã dos Padres acompanha a história da própria Ilha, existindo inúmeros registos e referências aos proprietários, à colheitas agrícolas e aos próprios habitantes do local, desde o séc. XV.
O nome da fajã deve-se ao facto de ter pertencido aos padres da Companhia de Jesus durante mais de 150 anos. Na sua passagem pela Fajã dos Padres, os Jesuítas deixaram marcos notórios, dos quais se destaca, sem dúvida, a introdução do vinho malvasia, um vinho cuja reputação ultrapassou as fronteiras de Portugal, e chegou até à Inglaterra ou aos Estados Unidos e até à Rússia.
Apesar do isolamento do local, chegaram a viver na Fajã cerca de 50 pessoas, entre colonos e jesuítas, distribuídas por um conjunto de cerca de 10 casas. Para além do amanho das terras, julga-se que o local terá servido então de local de veraneio dos frades.
Hoje é possível reviver um pouco da herança deste passado, ao visitar algumas destas pequenas casas recuperadas, ao provar o delicioso vinho malvasia numa visita à antiga adega, ou ao percorrer os antigos caminhos de pedra entre os poios de cultivo. 

Uma boa sexta feira para todos voçês!

Sem comentários:

Enviar um comentário