Olá!
A Moto Guzzi lançou recentemente um modelo totalmente novo denominado de V9. Esta mota está disponível em dois modelos a V9 Romer e a V9 Boabber,leves ágeis e pensadas para proporcionarem um maior prazer de condução.
A V9 Roamer surge com um costum elegante e universal e a V9 Boabber representa um lado audaz deste modelo como podem ver pelas imagens. Ambos os modelos vem equipados com o novo motor de bicilindrico euro 4 de 850 cc.
V9 Roamer: a custom cosmopolita da Moto Guzzi
A versatilidade sempre foi um fator de sucesso das custom da Moto Guzzi. Os
entusiastas da marca de Mandello del Lario conduzem tanto a grande Califórnia
como a pequena Nevada não apenas nas ruas das cidades, como também em
grandes viagens.
A nova V9 Roamer também herda esta caraterística, sendo fácil, conveniente e
divertida de conduzir, afirmando-se, por isso, como a custom dedicada aos
cidadãos cosmopolitas do mundo. O seu design foi desenvolvido pelo Centro Stile
Piaggio Group, em parceria com o Piaggio Advanced Design Center, situado em
Pasadena, Califórnia, o atual centro de onde emergem as tendências estilísticas das
duas rodas. A V9 Roamer tornou-se, assim, numa soberba combinação entre um
estilo clássico e acabamentos varguardistas, onde se destaca a arquitetura do novo
bicilindrico de 850cc, mas não serão de somenos importância os cuidados atribuídos
à pintura, ao acabamento das jantes e ao design do mostrador multifunções
digital. Já no campo do conforto a bordo, merece referência o assento, decorado
com o logo Moto Guzzi costurado em linha cinzenta e com uma altura ao solo de
apenas 785 mm, que combina com o posicionamento do guiador cromado e das
peseiras. E é esta triangulação entre estes elementos que confere a esta moto um
elevado nível de conforto, seja em manobras a baixa velocidade, seja em longas
viagens.
Mas a V9 também perpetua a tradição Moto Guzzi de construir veículos com peso
reduzido. Se a V7 II e a Califórnia 1400 estão entre as mais leves dos seus
segmentos, os 199 kg da V9 são um verdadeiro recorde na sua classe. Este
nível de peso, combinado com a fantástica agilidade na condução e o generoso
binário do novo bicilindrico, são argumentos que se traduzem em despreocupação e
num prazer de condução único.
V9 Bobber: o novo segmento criado pela Moto Guzzi
A V9 Bobber evoca conceitos nobres, como a simplicidade das formas, a pureza
do design e a desportividade. É uma moto desportiva da Moto Guzzi, que
efetivamente inaugura o segmento Bobber de média cilindrada, onde,
atualmente, é a única representante. O estilo Bobber nasceu nos Estados Unidos
da América, após a Segunda Guerra Mundial, pela mão de pilotos apaixonados, e
caraterizava-se pela eliminação de todos os elementos que fossem considerados
supérfluos para as corridas em terra. Para competir nessas condições, eram
utilizados pneus de grandes dimensões, que garantiam elevada aderência. De
acordo com este estilo, a V9 Bobber abandona os cromados e os elementos
brilhantes e exibe um clássico estilo mate.
É este estilo que acompanha o depósito de combustível e os
painéis laterais, sendo as únicas concessões as referências gráficas
a amarelo ou a vermelho, e que se estende também aos escapes e
aos pára-lamas em metal. Este último, dianteiro, foi cuidadosamente encurtado,
de forma a evidenciar a compacta unidade ótica.
As jantes, em preto opaco, ambas de 16 polegadas, são finamente decoradas com
o logo Moto Guzzi em cinzento, e montam pneus de dimensões generosas
(130/90 à frente e 150/80 atrás). Com este estilo caraterístico e marcante, a
moto exibe uma fantástica combinação entre prazer de condução e
maneabilidade.
A V9 Bobber difere da V9 Roamer também na posição de condução, mais
desportiva, em face do guiador drag pintado em preto fosco. A distância do
assento ao solo é de apenas 770 mm, e se a este facto se adicionar o peso
excecionalmente baixo, de apenas 199 kg, é fácil imaginar o nível de conforto e o
prazer de condução que a V9 Bobber oferece.
Uma boa semana com os cabelos ao vento!!
Sem comentários:
Enviar um comentário