segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

VINHO DO PORTO // TAWNY DOW´S




Para os amantes dos vinhos do Porto existe boas novidades a Symington Estates que detém uma das maiores e mais valiosas garrafeiras de Vinho do Porto em carvalho  avinhado. Por isso Charles Symington , enlogo e provador que pertence a 4 geração da família, foi-se inspirar neste valioso “tesouro” para redefinir os vinhos do Porto Tawny da Dow´s de 10, 20, 30 e 40 anos. Destaco ainda que durante mais de 200 anos, o nome da Dow´s tem estado ligado aos melhores vinhos do Porto provenientes de vinhas localizadas no Alto Souro, incluindo o único Porto Vintage produzido no século XXI a receber pontuação de 100 pontos.

Charles Symington manteve o cunho dos Vintage da Dow’s – o final de boca seco –, mas evoluiu os Vinhos do Porto Tawny para lhes conferir uma concentração adicional e uma estrutura mais apurada. Este novo registo proporcionou tons mais carregados de mogno polido, que resultam de vinhos envelhecidos em balseiros de média dimensão, para além dos envelhecidos em pipas. O enólogo da empresa explica: “Com a crescente procura dos Portos Tawny, passei muitos meses a trabalhar na redefinição dos nossos Portos Dow’s. Selecionei vinhos provenientes de duas das nossas melhores vinhas: a Quinta do Bomfim e a Quinta da Senhora da Ribeira e, num desvio à prática tradicional, utilizei vinhos do Porto envelhecidos em balseiros de porte médio, para além daqueles envelhecidos nas tradicionais pipas de 550 litros”, conclui.


A nova gama apresenta-se numa garrafa clássica de Vinho do Porto com rótulos que refletem os requisitos e conhecimentos exigidos aos provadores da família Symington, aos tanoeiros e colaboradores do armazém para poderem elaborar estes vinhos autênticos. A marca está presente em cerca de 40 países, sendo que, a nível nacional, poderá encontrar os Tawnies da Dow’s em garrafeiras especializadas assim como na maioria das superfícies comerciais. Os valores de comercialização variam entre os 22,50 euros (10 anos) e os 200 euros (40 anos).

Sem comentários:

Enviar um comentário