segunda-feira, 14 de outubro de 2019

NOVA EMENTA SUSTENTÁVEL À BASE DE PEIXE //MARRIOTT HOTEL


A cadeia de Hotéis MARRIOT apresentou um novo menu a pensar no futuro e na sustentabilidade e nas boas praticas alimentares, em que tem como base o peixe , resultando de uma parceria entre a organização de conservação da natureza Associação Natureza Portugal, e com a WWF ( ANP| WWF).

Eu estive nesta apresentação que decorreu no restaurante Panorama situado no último piso do Hotel Sheraton Lisboa que também faz parte do grupo e posso-vos adiantar que adorei este novo menu à base de peixe, que inclui carapau, polvo e robalo em partos concebido pelos chefs desta cadeia hoteleira.


Com implementação desta nova ementa existe a preocupação , mais e melhor informação aos consumidores sobre a origem do peixe e marisco que se consome, ter atenção ao pescado que se come e ao seu tamanho, serão este algum dos detalhes  que foi implementados e que foi apresentado pelos Chefs do Restaurante Panorama do Hotel Sheraton.


Esta cadeia de hotéis vai ter atenção e não vai usar nos menus peixes que estejam na lista negra , como também que o Salmão , dourada e robalo sejam de origem certificada até Maio de 2020. Que 20 % de todo o pescado adquirido pelos restaurantes do grupo seja de origem responsável respeitando sempre as recomendações da ANP/WWF.




Acho que é muito importante estas cadeias de renome internacional terem esta sensibilidade para estes temas da sustentabilidade e das boas práticas alimentares  e portanto o grupo MARRIOTT HOTEL  esta de parabéns pela implementação desta praticas sustentáveis e saudáveis.


Sem comentários:

Enviar um comentário