quinta-feira, 24 de setembro de 2015

UMA VISITA AO MUNDO GASTRONOMICO DE CASTRO ELIAS


 Lulas Fritas com Molho Tartaro

Morcela da Beira com maça e Cebola Salteada

Alo!

Num destes dias fui conhecer e experimentar as iguarias do Restaurante De Castro Elias situado perto da Gulbenkian em Lisboa, que tem como chefe o Miguel de Castro Silva. Este espaço nasceu a 5 anos por sugestão de 4 amigos que por gostarem de gastronomia e estarem ligados ao meio resolveram "desafiar" o Chefe Miguel Silva que na altura estava de saída de um dos conceituados restaurantes do Porto Bull&Bear e BB Gourmet para abrir este restaurante em Lisboa.

O espaço sofreu remodelações recentemente, o novo espaço caracteriza-se por traços rústicos como podem ver pelas fotos em cima, e ao mesmo tempo mistura modernidade que vai buscar ás instalações eléctricas que iluminam o espaço (candeiros em forma de funil e outro com radiadores).

 Cachaço de Bacalhau | Morcela da Beira Com Maça e Cebola | Lulas Fritas Com Molho Tartaro


A ementa apresenta-nos várias alternativas todas elas ligadas a gastronomia portuguesa de norte a sul. Para começar muitos petiscos como podem ver nas imagens em cima, todos eles deliciosos com pequenos apontamentos (novos ingredientes) que marcam toda a diferença no seu sabor.



Todos os pratos são preparados de acordo com processos desenvolvidos pelo Chef á vários anos, onde o resultado fica sempre excepcional. Eu experimentei apenas dois pratos a base de bacalhau ( Tiborna de Bacalhau e Bacalhau à Brás ), mas não posso deixar de destacar o Cachaço de Bacalhau, a Morcela da Beira, o Bacalhau a Brás, as amêijoas com feijão manteiga ou o arroz de fígados de pato com queijo na ilha.


Para terminar pedi um mix que me desse oportunidade de experimentar a maioria das sobremesas da carta, são todas óptimas destaco a, sericaia, o bolo de chocolate sem farinha ou o pudim de abade de priscos. Que coisas deliciosas!!!


Aconselho-vos a visitarem este delicioso espaço e a entrarem pelo mundo das iguarias do Chefe Miguel Silva.


Localização: Avenida Elias Garcia 180 B | Junto ao Museu Gulbekian
Horario: Todos os dias das, 12h30 - 23h00
Contacto para reservas: 217979214
Preço médio:30€

Sem comentários:

Enviar um comentário