domingo, 13 de outubro de 2013

DESFILES 1º DIA: MODALISBOA EVER.NOW

SANGUE NOVO


FILIPA GOMES




Como o próprio nome indica "sangue novo" são novos designers que apresentaram a sua coleção na ModaLisboa. Eu destaquei dois criadores deste grupo novo cujas coleções masculinas saltaram à vista!

A Filipa Gomes teve como inspiração para a sua coleção a serra da estrela, onde foi buscar inspiração às faunas e às mais variadas formas paisagisticas existentes nesta região. Utiizou silhuetas descontraídas e de streetwear com uma palete de cores de castanhos, laranjas azuis e cinzas.



CATARINA OLIVEIRA




A Catarina Oliveira denomina a sua coleção como Anamorfose, devido à exploração e distorção da silhueta oversize. Faz ainda uma desconstrução do rosto humano criando texturas nas suas peças. Nas cores usou o contraste entre o cinzento e o amarelo limão. A criadora com esta coleção quer mostrar, atitude contemporaneidade e inconformismo.




RICARDO ANDREZ |LAB





A coleção de Ricardo Andrez explora as distorções visuais e a percecpção da realidade manipulada. Utilizou sobreposições gráficas para dar seguimento a essa ilusão.

Esta coleção de streetwear é marcada por cortes oversize. Nas cores o preto e branco são as cores marcantes desta coleção.



LIDIJA KOLOVRAT







Lidija Kolovrat inspirou-se para esta coleção no cancioneiro dos Lusíadas de Vaz de Camões. As estampagens usadas dão uma sensação de conto de fadas, a sensação de algo de pequeno que se converte em vastidão.

Esta coleção é marcada por formas fluídas, cortes inesperados drapeados, diagonais e aberturas no corpo e uma grande desconstrução de clássicos.


Sem comentários:

Enviar um comentário