sábado, 19 de outubro de 2013

ÚLTIMO DIA DE DESFILES MASCULINOS - MODALISBOA EVER.NOW

VALENTIM QUARESMA




Esta coleção para o próximo verão apresentada por Valentim Quaresma mostra uma fundição do barroco com o minimalismo e do tribal com o gótico. 

As peças apresentadas têm padrões geométricos - com metais prateados originando peças de carácter futurista. Os colares transformam-se em peças de vestuário.


OS BURGUESES | LAB



Esta coleção surpreendeu-me muito pela positiva; gostei desta brincadeira com o padrão banana milkshake.

Os Burgueses chamam a esta coleção "License to go Bananas" e para participar na criação desta coleção convidaram uma designer recém licenciada, a Sara França.

As silhuetas apresentadas são urbanas, descontraídas e divertidas e com uma grande inspiração nas peças dos anos 90 e na reconstrução dos tradicionais blusões de baseball.

A palete de cores escolhida para as propostas do próximo verão são o azul, branco, amarelo, vermelho e dourado.



RICARDO DOURADO




Esta coleção denominada "Drop the City", é uma coleção jovem e com um estilo sportwear. Os tecidos têm muita cor: azuis, verdes, rosas claros, brancos e ainda uma mistura dos tons prata. Algumas das peças fez-me lembrar a coleção de Burberry Prorsum da estação passado.


DINO ALVES



Dino Alves apresentou propostas com peças que parecem planificadas com quadrados ou rectângulos, enriquecidas com elementos gráficos- seja pela cor, seja pelos fechos de cores diferentes que lhe dá um ar futurista.

Esta coleção que o estilista denomina como uma coleção em duas dimensões tem planos sobrepostos, linhas e formas direitas, efeitos gráficos, efeito planificado., assimetrias e desníveis de planos.

Nas silhuetas apostou numa dualidade no largo e no mais justo.


KAMIL SOBCZYK | Guest Designer



O estilista convidado Kamil Sobczyc apresenta uma coleção de cortes simples, enriquecido com acabamentos de pele.

A palete de cores escolhida foi o preto e o branco e surgem em contrastes fortes advindo da tendência que o estilista chama "santuário urbano".



ALEXANDRA MOURA



Alexandra Moura apostou numa coleção em linhas rectas simples e tubulares. Os detalhes não ficaram esquecidos e surgem em forma de pregas e de machos.

A palete de cores escolhida foi o branco mate, o branco sujo, preto ,caramelo e o azul.

MIGUEL VIEIRA



Miguel Vieira desde a coleção passada que me tem surpreendido muito pela positiva. Nesta coleção incluiu também no desfile alguns modelos de criança que acabou por ser o momento auge da noite, pela espontaneidade que as crianças tiveram durante o desfile.

Para a coleção do próximo verão o Miguel Vieira apresentou muito padrão, um jogo de texturas com uma palete de tons que vão do  pastel, ao azul marinho e claro à simplicidade do preto e do branco que as coleções do Miguel Vieira já nos habituaram. 

Uma coleção de linhas puras e estilizadas mas como uma grande vertente clássica são as principais marcas desta coleção.



NUNO GAMA



O Nuno Gama fechou esta tarde e noite de desfiles com uma coleção que tem como principal cor o azul nas suas diversas variantes. 

Esta coleção foi complementada com as cabelereiras em porcelana, papilons e flores de lapela. Com uma linha de capacetes desenvolvida em parceria com a Nau Helments e uma linha de sapatos pintados à mão com os motivos da nossa cerâmica em parceria com a Eureka. E ainda conta com uma linha de marroquinaria.

Foram readaptadas peças como o bomber e o biker jacket, boxer-short e os macacões como as exigências urbanas do dia a dia. Foi recuperada da estação anterior a malha rib, piquet, os perfurados e regressam as camurças. Destaco o blazer Double-Breasted como uma das peças tendência e ao mesmo tempo intemporal.

O casaco é revitalizado nos seus materiais e no corte com a introdução da gola smoking. Na camisaria desta coleção é afirmado um formalismo mais descontraído. Na silhueta existe uma aposta nas silhuetas assumidamente viris.







Sem comentários:

Enviar um comentário