terça-feira, 23 de outubro de 2018

WINE DAYS BY HOTEL SOFITEL LISBON LIBERDADE


LOOK:
BLAZER|Ermegenildo Zegna
PANTS|Hakett London
SHOES|Lottusse


O Hotel Sofitel Avenida Liberdade tem a decorrer no seu restaurante AdLIb a 7º edição do Sofitel Wine Days, este evento serve para celebrar a cultura do vinho que é partilha nos 120 hoteis do grupo Sofitel em todo o mundo e que decorre até ao dia 31 deste mês, eu fui convidado a conhecer este conceito e estive na prova de vinhos da Herdade do Exporão.

Experimentei duas da linhas da marca o Assobio produzido no Douro, e o Exporão Reserva 2017 produzido no Alentejo.

Os meus preferidos foi o Exporão Reserva 2017 branco e tinto, no Branco é um vinho constituído por castas Antão Vaz e Arinto Roupeiro,  apresenta notas de fruta amarela, toranja e limão. Na boca torna-se um vinho cremoso com estrutura e volume. É um vinho muito equilibrado e preenchido pela fruta com um final longo e intenso.

No Exporão Tinto Reserva 2017, é um vinho de aroma intenso de especiarias e frutos vermelhos, com discretas notas de madeira, que lhe acrescentam alguma complexidade. Na boca senta-se que é um vinho encorpado, de boa densidade e cremoso.


Este vinho teve o se estagio durante 12 meses em barricas de Carvalho americano 70‰ e francês 30‰. Após o seu engarrafamento seguiram-se 12 meses de estagio em garrafa.





O Assobio Doc Tinto Douro, é fresco intenso dominado pelos frutos vermelhos.É constituído por castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.

O Assobio Doc Branco, da zona do Douro é produzido na quinta das murças em pleno douro vinhateiro, entre a régua e o pinhão.Este vinho é constiutido por notas minerais , fresco. Tem aroma a citrinos, com sugestão de lima.

Em Lisboa o Restaurante AdLib podem saborerar os melhores vinhos nacionais Alentejo, Bairrada, Douro e Minho, que vão casar com a gastronomia criativa do Chef Executivo Daniel Schlaipfer. No bar Intra-Muros, os mixologistas criaram cocktails de autor inspirados nas melhores castas nacionais.

O Sofitel Lisbon Liberdade opta por homenagear esta ocasião com a oferta de um menu de degustação, provas de vinhos como esta que eu estive, queijos e coktails que celebram o vinho


Tenham uma boa semana e venham deliciar-se com os sabores dos vinhos portugueses acompanhados das iguarias do chef no restaurante AdLib no Sofitel Avenida Liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário