domingo, 13 de dezembro de 2015

WORLD CLASS: COCKTAILS DE NATAL


A competição Diego World Class chegou este ano pela primeira vez a Portugal, pretende ser mais do que uma plataforma de treino, tendo como objectivo ser um marco de distinção e reconhecimento tanto para os bartenders como para os consumidores.

E com a época natalícia à porta ficam aqui sugestões de cocktails com o cunho da World Class!!

Sendo um grande apreciador de Gin, começo com a primeira sugestão à base de Gin!!

Aperfeiçoado para criar o melhor martini, Tanqueray No 10 usa frutas cítricas frescas inteiras no processo de destilação. Produzido na destilaria Vine Street, em Londres, fundada por Charles Tanqueray em 1830, Tanqueray 10 conta com uma história de quase 200 anos.

Fabricado artesanalmente em pequenos lotes, a essência de Tanqueray No 10 vem de um alambique pequeno de 500 litros conhecido como “Tiny ten”. Com sabores subtis de fruta cítrica e camomila, Tanqueray 10 é uma bebida com um sabor fresco e sofisticado.
Disponível durante a época Natalícia, num pack especial com copo.

Sugestão de receita: Tiny Ten Coloque dentro de um cocktail shaker 1⁄4 de sumo de toranja rosa fresca juntamente com 50 ml de Tanqueray No 10 e 10 ml de xarope de açúcar. Agite bem com gelo e escoe para uma taça de martini gelada. Decore com uma raspa de toranja. 


 Um Scotch Whisky de grão único elaborado em parceria com David Beckham e o empresário britânico Simon Fuller. Haig Club pretende ser um novo estilo de whisky.
Inspirado no legado de inovação e excelência na fabricação de whisky da House of Haig, a família mais antiga a destilar whisky de grãos na Escócia, Haig Club tem um sabor leve, límpido e ultra suave, podendo ser saboreado melhor com gelo ou em cocktail. Trata-se de uma bebida com notas de caramelo, com tonalidade clara de âmbar dourado.

A garrafa de vidro azul é inspirada nos blenders que por norma utilizam copos azuis na degustação, para que a bebida seja avaliada exclusivamente pelo seu sabor e amora, sendo que a cor da tampa está inspirada nos alambiques de cobre que são usados para destilar o whisky de grão.
Sugestão de receita: Haig Clubman Uma combinação que evidencia o sabor frutado e levemente condimentado deste whisky e a preferida de David Beckham.Coloque 50 ml de Haig Club, 35 ml de água com gás de maçã e seis pitadas de bitter de gengibre sobre gelo picado. Decobre com uma fatia longa de gengibre. 


Ao contrário da maioria das vodkas que são destiladas de cereais, no coração de Cîroc residem uvas francesas frescas e suculentas.
Depois de um processo de cinco fases de destilação, a destilação final é feita em alambiques de cobres personalizados sob a direcção do master distiller, o que confere a Cîroc a sua marca exclusiva.
O sabor cítrico, excepcionalmente suave e delicioso, faz de Cîroc uma bebida excepcional para momentos de celebração.

Sugestão de receita: Coloque 10 ml de sumo de uva num copo alto com gelo, acrescente
50 ml de vodka Cîroc e encha com soda. Decore com uma uva.


 Envelhecido num clima frio, muito acima do nível do mar, Zacapa incorpora uma arte exclusiva de fabricação é envelhecido lentamente em quatro tipos de barris diferentes num processo único chamado Sistema Solera.

Feito com o mel virgem da cana do açúcar, não com o melaço, Zacapa é uma mistura de runs de 6 a 23 anos, que resulta numa bebida de sabores complexos de chocolate e frutas adocicadas.
Criado pela master destiller Lorena Vasquez e com nome inspirado numa cidade do Guatemala, a garrafa de Zacapa tem uma faixa feita à mão cha- mada “petate” – uma tradição maia de 3000 anos que simboliza a união entre o céu e a terra. 


Um blend composto exclusivamente por whiskys que envelheceram em barris durante, no mínimo, 18 anos.Inspirado na tradição da família Walker de criação de “blends privados” para comemorações de directores de empresas e reuniões exclusivas, JW Plantinum Label é o blend de 18 anos mais incorporado e de elaboração mais perfeita que que a John Walker já fabricou. Com um aroma confiante, com um primeiro golpe potente, é melhor degustá-lo puro.Pensado para o apreciador actual, o envelhecimento dá um sabor leve e suave, com uma sofisticação marcante.

Sugestão: Aprecie puro ou com uma pedra de gelo. 


Uma boa semana na companhia dos Coktails da World Class!!

Sem comentários:

Enviar um comentário