quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CEREJA DO FUNDÃO É O NOVO SABOR DA COMPAL


Olá!!

Como é que vos corre a semana? Espero que bem :)

Recentemente fui conhecer e experimentar o novo sabor da Compal Cereja do Fundão este será um sumo de edição limitada em parceria com a Camara do Fundão. A apresentação decorreu na Pousada de Lisboa do grupo Pestana um espaço cheio de historia e muito giro.

Este novo néctar foi produzido através de polpa de cerejas destroçadas, e por isso tem um aroma muito próximo do que o fruto tem. A imagem da embalagem foi pensada ao pormenor e remete para as cerejeiras em flor, tão típicas da zona do Fundão.

A Cereja do Fundão destaca-se pelas suas características únicas, consequência das condições muito particulares em que é cultivada. A Serra da Gardunha oferece condições climáticas especificas e tem solos ricos em potássio que conferem aquele sabor único as cerejas, por isso são consideradas as melhoras e são as minhas preferidas, não sei se também são fãs de cereja mas eu quando chegam as cerejas não aguentam muito tempo em casa, sou devorador deste fruto. Uma cerejeira precisa de 800 a 1000 horas de frio todos anos para que a qualidade da cereja seja boa. A sua colheita começa em Maio e prolonga-se até Agosto, período ideal para consumir este produto.

Para complementar com este fantástico Sumo de Cereja do Fundão foi servido um lanche com alguns produtos confecionados com a Cereja do Fundão..( pasteis de nata, cheesecake entre outros). Não conhecia e fiquei fã destes produtos à base de cereja, fica com um toque diferente mas muito agradável.





Enquanto a época da Cereja não chega , nada melhor que nos irmos deliciando com este novo Compal de Cereja do Fundão de Edição limitada!!



Sem comentários:

Enviar um comentário