quarta-feira, 15 de junho de 2016

RESTAURANTE AKLA - INTERCONTINENTAL LISBON HOTEL


Olá!!

Recentemente fui conhecer de perto o Restaurante Akla situado no lobby do Hotel InterContinental Lisboa, que abriu recentemente as suas portas. O espaço é amplo com um design moderno, onde abundam nas suas paredes os painéis de azulejos tipicamente portugueses e madeiras nobres.

A ementa é variada, e contempla diversas propostas de comida típica portuguesa e internacional que reflectem as influências do Chef  Eddie Melo, responsável pela cozinha deste restaurante. Eu comecei por experimentar algumas das entradas como o Carpaccio de enchareu dos Açores com perfume de ananás; sea nibbles e coco e  Ceviche de camarão com caviar de tapioca açafronada e gaspacho de tomate do ribatejo para finalizar estas belíssimas entradas seguiu - se uma sopa, com um toque aveludado frio de pepino, iogurte fresco e sapateira de Peniche. Já no que diz respeito aos pratos principais optei por um lombo maturado, por um risotto de grelos com camarão grelhado e burrata, aqui os acompanhamentos de todos os pratos são seleccionados por nós conforme o gosto de cada um, eu optei por escolher corgette frita com aioli de tomate e também uns grelos à portuguesa. Nas sobremesas que é uma das minhas partes favoritas de toda a refeição, seleccionei por um mix de todas aquelas que existem neste restaurante, como forma de experimentar um pouco de todas.  Os pratos estavam todos eles deliciosos e as imagens que podem ver tanto em cima como em baixo falam por si.

Ceviche de camarão com caviar de tapioca açafronada e gaspacho de tomate do ribatejo 

Lombo maturado acompanhado de grelos à portuguesa


No menu para além dos pratos que referi em cima, podem encontrar ostras da Ria Formosa ou Camarão do Algarve, pratos para partilhar como tábuas de queijos ou amêijoas à bulhão pato, saladas, pastas e diversos pratos de peixe e de carne, como por exemplo lombo e entrecôte maturada, vazia wagyu, lombo de atum grelhado ou bacalhau à lagareiro. Para terminar a refeição em grande têm deliciosas sobremesas a cargo do pasteleiro Luís Ascenção, como bolo mousse de chocolate com sorvete de cereja da "Cova da Beira", biscuit de pistáchio, mousse e sourvet de alperce, mil folhas de baunilha, frutos vermelhos e  sourvete de morangos ou mousse de rosas com lichias e sourvete de framboesa.


Risotto de grelos com camarão grelhado e burrata

Risotto de grelos com camarão grelhado e burrata



Na cozinha do AKLA foi instalado a moderna grelha Josper de carvão, que combina as funções de um forno como também grelha, e que confere aos alimentos um sabor inconfundível, além de uma textura e suculência perfeitas. O restaurante AKLA conta também com um espaço de showcooking onde poderão ser preparadas todas as sugestões do Chefe Eddy Melo que podem ver nas imagens em cima.

Mix de Sobremesas Variado


O nome AKLA é um termo árabe que significa simplesmente "refeição". Há séculos que uma vasta gama de ingredientes árabes são uma presença constante na gastronomia e este nome pretende ser uma celebração desta mescla de culturas milenar. 

Após a refeição ainda fui espreitar o bar que nessa altura ainda se encontrava fechado e em modo de preparação para a sua abertura, mas que espero em breve ir espreitá-lo de noite porque tem uma iluminação e um jogo de luzes e diferente daquilo que existe em Lisboa.

Aconselho a todos a fazerem uma visita a este delicioso restaurante ou passarem pelo bar para um copo para conhecerem de perto este hotel cheio de pinta e classe!! 



Horário de Funcionamento:
Almoço -  12H00 - 15H00
Jantar - 19H00 - 22H30

Para contactos e Reservas:

Restaurante AKLA
Tel: 213 818 724

InterContinental Lisbon
Rua Castilho, 149
1099-034 Lisboa
Tel: 213 818 700

Sem comentários:

Enviar um comentário